Projetos | Da Assessoria UFMS, Leticia Bueno | 30/06/2020 09h09

Programa Esporte Universitário divulga projetos aprovados

Compartilhe:

O Programa Esporte Universitário abriu este ano a oportunidade para que servidores graduados em Educação Física submetessem propostas e oito projetos foram aprovados.

As propostas precisavam contemplar projetos de participação, grupos de treinamento de seleções esportivas de representação institucional, atividade física e promoção da saúde, e inclusão de Pessoas com Deficiência e idosos.

“Eu considero que os editais de Esportes e Dança e Lutas organizados pela Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Esporte são de extrema importância e necessidade para a formação acadêmica de qualidade, considerando o tripé ensino, pesquisa e extensão”, afirma a professora Mariana Biagi Batista, do curso de Educação Física no Campus do Pantanal.

A professora submeteu dois projetos no edital do Programa Esporte Universitário e ambos foram aprovados – um de voleibol e outro de atletismo. “Vale ressaltar que as minhas propostas contempladas nestes editais priorizam o esporte participação, de modo que toda comunidade interna e externa possa vivenciar as diferentes modalidades esportivas, independente da sua experiência prévia e nível de aptidão física. As ações buscam melhorar aspectos de saúde geral e socialização entre os participantes”, declara.

Além disso, a professora também submeteu um projeto de taekwondo no edital de lutas e danças. De acordo com ela, seu objetivo é oportunizar à comunidade interna e externa ao Campus do Pantanal a vivência das modalidades esportivas.

As bolsas para os estudantes que participarão dos projetos aprovados são no valor de R$ 400, com vigência de agosto a dezembro. Segundo a professora Mariana, “a concessão de bolsas a acadêmicos do curso Educação Física auxilia na formação deste futuro profissional, que pode se dedicar integralmente às atividades do curso, bem como adquirir experiência prática na sua área de formação, contando com a orientação de um docente com experiência”.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS