Projetos | Com Fátima News | 05/05/2019 14h45

PM inicia projetos sociais de karatê e futebol em Fátima do Sul

Compartilhe:

O 14º Batalhão de Polícia Militar iniciou em abril as atividades com os alunos do “Projeto Bom de Bola Bom na Escola” e “Karatê pela Cidadania”, sendo estes alguns dos mecanismos de Polícia Comunitária que foram implantados.

Visando oferecer aos jovens com idade entre 10 e 17 anos a possibilidade de realizar escolhas saudáveis, afastando os adolescentes das drogas, da violência, promovendo a paz e praticando a cidadania através do esporte.

Os projetos estão sendo desenvolvidos na cidade de Fátima do Sul, na Sede do 14º BPM, as segundas, terças e sextas-feiras, das 07h30min às 10h30min, com parceria da Prefeitura Municipal de Fátima do Sul e as escolas Vicente Pallotti, Senador Filinto Muller, Vila Brasil, CAIC e São Francisco, atendendo atualmente 35 meninos e 15 meninas.

Os Projetos visam agir como uma vertente de ação social participativa, cujo maior objetivo é integrar os alunos, famílias e a Polícia Militar do MS, valorizando e difundindo o esporte, o lazer e a cultura, através da utilização do espaço físico da Polícia Militar em Fátima do Sul, de forma a preencher o tempo ocioso dessas crianças e adolescentes, e proporcionando aos mesmos uma oportunidade de contato com áreas de conhecimentos variadas, através de lições e instruções que são ministradas utilizando disciplinas militares e buscando com isso, afastá-los de oportunidades negativas ao seu desenvolvimento pessoal. Outra premissa importante é o estímulo à frequência e rendimento escolar, como condição para manutenção de sua vaga em ambos os projetos.

As aulas estão sendo realizadas em contra turno escolar, ministradas por policiais militares e em outras oportunidades realizadas por profissionais da área. Atualmente, o Coordenador do Projeto é o Tenente-Coronel PM Helbert, tendo como instrutores militares o Cabo PM Rodrigo e Cabo PM Muniz, contando também com o suporte profissional da professora de Ed. Física Aline, Pedagoga Neide e Psicóloga Célia, além de estagiários do curso de Educação Física.

Desde que foi criado em 2014 o Projeto Bom de Bola Bom na Escola já atendeu mais de 400 (quatrocentas) crianças e adolescentes das escolas de Fátima do Sul.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS