Projetos | Com CG Notícias | 05/05/2020 10h23

'Movimenta CG em Casa' disponibiliza vídeos de recreação às crianças

Compartilhe:

Atividades recreativas estão levando mais alegria e diversão para as crianças que também estão em casa, nesta quarentena, com o Projeto Movimenta CG em Casa, que além das modalidades das 49 oficinas, disponibiliza vídeos de recreação que fazem parte do Projeto Brincalhão, oferecido pela Prefeitura de Campo Grande, por meio da Fundação Municipal de Esportes (Funesp).

Com as famílias em casa e crianças cheias de energia, a Fundação tem se dedicado em preparar atividades recreativas, gravadas em videoaulas com brincadeiras lúdicas, cantigas antigas e jogos. “Estamos propondo jogos em família como dama e xadrez, também sugerimos a criação de brinquedos onde os pais podem auxiliar na confecção de peteca, de bolinhas de jornal, tnt entre outros, além de uma boa dica para o final de semana eles podem acampar no quintal, tudo para levar um conforto, carinho e diversão aos pequenos”, comentou o professor, Eberson da Fonseca dos Santos, recreador do Projeto Brincalhão.

Mãe e consultora de vendas, Carolina Sampaio de Souza Cardoso, 28 anos, também contou que além de brincadeiras, o Projeto estimula os jovens a se exercitarem mesmo neste momento de isolamento social. “Tenho duas filhas e estou trabalhando home office, então organizo o tempo e a casa para elas fazerem tudo lá mesmo. Alguns dias auxilio elas nas videoaulas de judô para iniciantes que tem técnicas para aprender a se proteger e podem ser feitas em casa, e outros dias vem orientações de atividades recreativas como cambalhota, por exemplo, elas se divertem e não ficam paradas”, disse.

A dinâmica dos vídeos tem agradado os participantes. As filhas da Ana Carolina, dizem que estão gostando muito de assistir e fazer as atividades em casa. Giovana de 8 anos, aprovou as brincadeiras diferentes.“Participava do judô e agora, assisto os vídeos e faço com minha irmã mais nova Ana Laura (6 anos) e brincamos também de pular corda e cambalhota”, contou.

Link de acesso

O Projeto Movimenta CG em Casa, desenvolvido pela Funesp, é mais uma das ações da Prefeitura de Campo Grande implementada na quarentena para atender a população com serviços de esporte, lazer, recreação e saúde preventiva. As videoaulas são postadas no site http://www.campogrande.ms.gov.br/exerciciosaudavel/ todas as segundas, quartas e sextas, e os desafios são lançados todas as terças e quintas.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS