Entrevistas | Gabriel Sato | 11/08/2020 08h15

Jakeline Silva conversa com Esporte Ágil sobre a Escolinha Novo Futsal

Compartilhe:

Em busca de agregar ao futebol de campo e tirar muitos meninos da rua que a treinadora Jakeline Silva, desenvolveu o projeto 'Escolinha Novo Futsal', em parceira com o Novo Futebol Clube. O projeto auxilia na formação dos atletas do tradicional futebol praticado nos campos, e atende crianças que querem aprender sobre o futsal. A escolinha tem cerca de cinco meses de existência e conta com aproximadamente 50 atletas distribuídos pelas categorias, que vão desde os pequenos até os maiores, de 17 anos.

A escolinha possui a participação de dois treinadores, além de Jakeline Silva, o professor Mike, também participa e dá treinamentos aos jovens atletas. As aulas acontecem todas às sextas-feiras, das no parque Ayrton Senna, localizado no bairro Aero Rancho.

Para ela, o aprendizado na quadra contribui muito para os atletas que praticam o campo, pelo espaço ser reduzido, a quadra exige raciocínio e movimentação mais rápida dos atletas, que ao chegarem no campo, terão uma maior facilidade por terem mais espaço e tempo para pensarem. "O nosso projeto do futsal veio para agregar o campo, para dar mais habilidades aos meninos".

Ainda 'engatinhando' com a escolinha, Jakeline Silva revela que além de desempenhar o papel de treinadora, serve como 'mãe' e amiga dos jovens atletas, que muitas vezes, não possuem um suporte familiar adequado dentro de casa ou não querem estudar. "Incentivamos os meninos a estudarem, tirarem boas notas, além de querermos formamos bons atletas, queremos formar excelentes seres humanos".

Jakeline Silva em entrevista ao Esporte Ágil TV (Foto: Emerson Freitas)

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS