Projetos | Da Redação | 24/07/2020 06h54

FSMBT lança campanha 'Todos Juntos por MS' na luta contra Covid

Compartilhe:

A Federação Sul-Mato-Grossense de Beach Tennis (FSMBT) convocou todas entidades esportivas para participarem da campanha "Todos Juntos por MS", projeto que visa fazer com que os órgãos esportivos de Mato Grosso do Sul divulguem sobre o uso das máscaras e o distanciamento social, medidas adotadas neste período de pandemia provocado pelo Novo Coronavírus.

Segundo vice-presidente da FSMBT, Gerson Schoenerr, o objetivo é unir a força do esporte, no combate à covid-19. "A ideia é que todas entidades use suas redes sociais, WhatsApp, sites, e montem vídeos com seus atletas e cartazes. Nesse momento precisamos somar forças para vencer essa doença, queremos contar com todas as federações, associações e todas entidades que possam colaborar. Temos que ajudar o poder público nesse momento."

Schoenerr ressalta ainda a importância do esporte na saúde dos seres humanos, neste momento de pandemia. "Lembremos que o esporte é uma forte ferramenta para ajudar na saúde e nas questões psicológicas dos indivíduos."

Sem competições, FSMBT começa a somar dívidas (Foto: Reprodução) 

A federação aguarda passar a fase de pico da Covid-19, para que as competições voltem, aos poucos, à sua normalidade. O beach tennis, por ser uma modalidade que não tem contato e é individual, pode ser uma alternativa para as pessoas que tiverem interesse em praticar algum esporte quando a situação da pandemia melhorar em Mato Grosso do Sul.

A FSMBT destaca as dificuldades das federações neste período sem competições. A Federação Sul-Mato-Grossense de Beach Tennis tem um custo mensal na faixa de R$ 870,00 (entre aluguel, internet e taxas), e esse valor vem se acumulado a cada mês. De acordo com a entidade, a divida já ultrapassa a casa do R$ 4.350.00, a sugestão é que as federações usem #TodosJuntosoPorMS, para a situação da doença no estado melhorar.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS