Projetos | Gabriel Sato | 05/06/2020 07h58

Esportista da Capital inicia projeto de ajuda à cães e gatos

Compartilhe:

O atleta da Associação Top Spin de Campo Grande e idealizador do projeto Desafio do Saque – Esporte, Lazer e solidariedade em Mato Grosso do Sul, Alcides Cunha, está com uma nova iniciativa. O mesatenista realizou diversos eventos para arrecadar alimentos e agasalhos para a Associação de Apoio à Criança com Câncer (AACC), Pestalozzi, Asilo dos velhos entre outros, e agora, está com um novo projeto solidário, para ajudar animais de rua (cães e gatos) que segundo o atleta, “lhe dói o coração” quando vê um deles nas ruas procurando comida.

Com projetos no tênis de mesa iniciados há 20 anos e com cerca de 346 eventos realizados, Cunha terminou o ano de 2019 com 12 medalhas de ouro, 5 de pratas e 4 de bronze em diversos torneios que participou dentro e fora do estado. Em sua nova iniciativa, o atleta aguarda o retorno de uma grande rede de supermercados de Campo Grande onde ele deixou uma proposta de patrocínio no final de ano para divulgar o seu projeto, e agora, com essa nova ideia de ajudar os animais de rua, ele está confiante que será ainda maior a repercussão e o sucesso do seu evento e consequentemente do patrocinador.

De acordo com o atleta, muitos animais não possuem 'donos' e ficam pela cidade à procura de comida, mas infelizmente, nem todas as pessoas estão dispostas a ajudar. “Tenho nove gatos, sendo que sete são meus e dois vem todos os dias comer ração na minha casa, e sempre que posso levo ração para uns gatos aqui perto de casa que vivem na rua. Esses dias, vi um cachorro pendurado numa lixeira comendo comida num saco de lixo, fiquei muito triste, pois tanta gente que joga comida fora e esses animais passando fome. Vi muitos cachorros pedirem comida pra alguém que está comendo em algum lugar e até ser chutado pela pessoa, muito triste de ver isso, o animal não é igual um ser humano que sabe falar”.

A ideia do atleta é sempre andar com um saco de ração dentro do baú da sua moto biz e um dentro de sua mochila, e quando ver um cachorro ou um gato, dar uma paradinha para alimentar eles, e tirar fotos para postar nas redes sociais para que pessoas se conscientizem e comecem a ver a situação dos animais de rua, ele acredita que essa ideia pode dar certo e outras pessoas irão fazer isso também.

Aos interessados em ajudar na causa, basta entrar em contato com o atleta, que segundo, passa na casa das pessoas para buscar as doações. “Quem quiser ajudar esses animais de rua doando ração pode me ligar que vou buscar, ou se alguém tiver interesse de dar uma ajuda ao nosso projeto desafio do saque o meu celular é (67) 99113 4526". Revelou Cunha.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS