Projetos | Fundesporte | 14/10/2020 11h04

Curso orienta sobre captação de recursos para esporte escolar

Compartilhe:

O 22º e último curso on-line do Ciclo de Capacitação e Atualização em Educação Física vai abordar “Captação de recursos para o desenvolvimento do esporte no contexto escolar”, nesta sexta-feira (16), às 9 horas. A videoaula, promovida pela Unidade Pedagógica e de Formação (UPF) da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), terá transmissão ao vivo no canal oficial da Fundação no YouTube.

Vão compor a discussão os professores Ademir Alves de Oliveira e Daniel Silva de Sena, com mediação de Rodrigo Barbosa de Miranda. A capacitação é voltada a acadêmicos e profissionais de Educação Física, atletas e gestores esportivos, com foco na excelência esportiva.

O curso abordará noções básicas para garantir a sustentabilidade e desenvolvimento de instituições e clubes por meio da obtenção de recursos nas esferas municipal, estadual e federal (Lei de Incentivo ao Esporte); identificação de fontes financiadoras e formas inovadoras para firmar parcerias com o setor privado.

Segundo o gerente da UPF/Fundesporte, Domingos Sávio da Costa, o objetivo é, por meio da experiência dos palestrantes, auxiliar profissionais de Educação Física e gestores a angariar recursos para seus projetos esportivos.

“O profissional que trabalha com esporte, principalmente em âmbito escolar, pode melhorar sua intervenção, por meio de parcerias financeiras. Os professores Ademir Oliveira e Daniel Sena vão transmitir um pouco de experiência àqueles objetivam captar recursos a fim de proporcionar excelência esportiva na formação e desenvolvimento de atletas”, salienta Costa

O curso segue com inscrições abertas até as 23h59 desta quinta-feira (15), com vagas limitadas. CLIQUE AQUI se inscrever.


VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS