Projetos | Da redação | 06/04/2017 10h55

Com oito polos em Dourados, projeto leva atividade física a população

Compartilhe:

Projeto denominado Primeiro Passo vem atendendo grupos de pessoas de ambos os sexos em oito polos distribuídos em regiões diferentes de Dourados. As atividades ocorrem de segunda a sexta-feira sob a orientação das educadores físicos Ingra Carbonáro e Débora Borda em dois períodos, sendo assim distribuídos os horários e dias de atividades dos polos. Os trabalhos são coordenados por Edmir de Souza.

Sob o comando de orientadora Ingra Carbonáro, o projeto que está em fase inicial. Ela atende na segunda; quarta e sexta-feira nos seguintes locais: Das 6:30 às 8:30 na Escola Municipal Professora Avani Cargnelutti Fehlauer no Jardim Flórida, e no período vespertino das 17 às 19 horas no Parque Ambiental Rego D'água Primo Fioravante Vicente, no Grande Água Boa, com uma media de 60 pessoas participando das atividades físicas, cujo objetivo é fazer com que elas tenham uma vida saudável e ao mesmo tempo combater o sedentarismo e manter uma convivência em grupo.

Os que participam dos polos recebem orientações das profissionais em exercícios de caminhadas; ginásticas e alongamentos.

Na terça e quinta-feira, Ingra Carbonaro atende das 6:30 às 8:30 os grupos da Praça Paraguaia na região do Grande Itália e nos períodos vespertinos das 17 às 19 horas na Praça da Juventude, na região do Grande Parque das Nações.

MAIS POLOS

Assim como Ingra Carbonaro que no geral atende em média 60 pessoas de diversas idades, Débora Borda ministra o projeto de segunda à sexta-feira para outros quatro polos, sendo eles assim distribuídos com os respectivos locais e horários:

Pela manhã nos dias de segunda; quarta e sexta-feira, das 6:30 às 8:30, ela atende os grupos do Céper do BNH 1º Plano e no período vespertino das 18 às 20 horas na Escola Municipal Pedro Palhano em anexo a Praça Altos da Boa Vista.

Na terça e quinta-feira também sob o comando de Débora Borda ela atende das 6:30 às 8:30 na Praça do bairro do Parque Alvorada e no período vespertino das 17 às 19 horas na Praça do bairro do Izidro Pedroso e adjacências.

Contando todos os polos atendidos por ela, nos dias de hoje 130 pessoas são orientadas e beneficiadas pela profissional com caminhadas; ginasticas e alongamentos. "

O projeto está em fase inicial e já estamos obtendo um excelente resultado. Acredito que a cada dia que passa mais as pessoas estarão chegando para fazer parte dos grupos. Acreditamos que em breve o Primeiro Passo que hoje já estamos atendendo cerca de 190 pessoas. Com o passar do tempo acreditamos que irá atingir uma média de 600 pessoas/mês nos oitos polos" disse Edmir de Souza à reportagem.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS