Projetos | Gabrielle Tavares, da Assessoria UFMS | 31/08/2019 09h27

Brasileiros e americanos participam de integração na UFMS da capital

Compartilhe:

A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), por meio da Coordenadoria de Cultura e Esportes da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Esporte (CCE/Proece), em parceria com a Universidade de Washington/Tacoma (EUA), promoveu uma gincana esportiva integrativa entre os alunos das instituições. A atividade fez parte da programação do 5º Intercâmbio Cultural do Instituto de Direitos Humanos de Mato Grosso do Sul (IDHMS.JN), no dia 19 de agosto.

A gincana foi coordenada pela Chefe de Divisão de Gestão de Eventos Esportivos Sarita de Mendonça Bacciotti e pelas professoras de Educação Física Ana Luiza de Souza Louzan e Elaine Mistuko Nagano, que possuem ampla experiência em atividades recreativas e esportivas, e contou com a participação de alunos do curso de Educação Física da UFMS.

Para Sarita, é mais uma oportunidade de incentivar a prática esportiva no ambiente acadêmico. “As provas apresentaram faces da cultura brasileira, o que aproximou as alunas estrangeiras dos acadêmicos da UFMS. Para os acadêmicos de Educação Física foi uma oportunidade única de treinar a língua inglesa e estabelecer uma troca produtiva de conteúdos que aprendem no curso. Além de ser uma oportunidade de fazer novas amizades com os alunos do curso de Direito e os visitantes estrangeiros e conhecer outras realidades”.

O intercâmbio contou com atividades acadêmicas e culturais, visitas, palestras e aulas com as temáticas sobre empoderamento da mulher na sociedade contemporânea, políticas afirmativas e o refugiado no século 21.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS