Premiações | Da redação | 23/06/2017 09h39

Campo Grande conhece os campeões dos Jogos Escolares

Compartilhe:

Com auditório do Gabinete da Esplanada /Ferroviária lotado, o prefeito Marquinhos Trad entregou nesta tarde (22) mais de 180 troféus do 32º Jogos Escolares Campo Grande, quando premiou instituições educacionais que foram campeãs de 2017.

Para o prefeito, o papel do município ao promover os Jogos Escolares é fomentar a prática da atividade física, além de revelar novos talentos. “Para se chegar no dia da premiação uma série de emoções passaram na vida de vocês. Aqui tivemos choros e sorrisos, mas independente do resultado eu espero que continuem praticando esporte, que é fundamental para a formação do cidadão”, destacou Marquinhos.

Com os troféus em mãos, professores e estudantes comemoraram a conquista e exaltaram pontos positivos dos jogos. Para o técnico da Funlec, Gladson Ortiz, a preocupação com os locais das partidas foi o diferencial desta edição. “Este ano o Voleibol aconteceu em um ótimo local, no ginásio do Instituto Mirim, e isso foi excelente para os atletas porque lembra um jogo profissional”, comentou o técnico.

Para a jovem Isabella Vilares Bruno, o destaque dos jogos escolares foi o número de participantes. “Este é o segundo ano que participo, e este ano a competitividade foi maior, tinham várias atletas e eu tive que superar meus limites para ganhar”, comentou a atleta da Escola Municipal Licurgo de Oliveira Bastos, que competiu na modalidade do atletismo Salto em Altura.

Os jogos, organizados pela Fundação Municipal de Esportes (Funesp), buscam desenvolver o intercâmbio esportivo entre estudantes, promover o esporte e estimular a prática do desporto, e segundo observação do diretor presidente da Funesp, Rodrigo Terra, para que isso continue acontecendo as escolas têm que investir mais no esporte. “Eu quero acreditar que as escolas não desistiram do esporte e penso que se elas investissem cada vez mais em uma política de educação física de esporte e de lazer, nós continuaremos a formar pessoas saudáveis, felizes e bons cidadãos para nossa sociedade”.

Premiação:

Na classificação geral, o destaque na categoria A foi a Escola Raul Sans de Matos, que somou 115 pontos e conquistou o 1º lugar, a segunda colocação ficou com o Instituto Federal de MS, com 47 pontos, e a terceira colocada foi a escola José Maria Hugo Rodrigues, com 40 pontos.

Pela categoria B, com 75 pontos, a escola municipal Licurgo de Oliveira Bastos conquistou novamente o título de primeiro lugar, mantendo-se na posição há mais de cinco anos. Em segundo lugar ficou a escola Ada Teixeira dos Santos Pereira, com 42 pontos, e em terceiro lugar está o Oswaldo Tognini, com 32 pontos.

Ao todo 2.223 atletas estiveram envolvidos com os Jogos Escolares em 40 dias de competições com 15 modalidades e, nesta quinta-feira (22), além da premiação, os atletas campeões de voleibol e basquetebol foram representar Campo Grande nos Jogos Estaduais, que acontecem em Paranaíba, de 23 a 25 de junho.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS