Política | Da Assessoria | 16/07/2019 16h55

Vereadores aprovam repasse para CREC na Copa Verde

Compartilhe:

A Câmara Municipal de Vereadores de Costa Rica-MS marcou um golaço ao aprovar por unanimidade de votos, o Projeto de Lei (PL) nº1293/2019 que garante o repasse de contribuição financeira ao Costa Rica Esporte Clube – CREC, no valor de R$ 90.000,00 (noventa mil reais) visando a participação do time na primeira fase da Copa Verde 2019, realizada pela Confederação Brasileira de Futebol – CBF, representando o município sul-mato-grossense.

Segundo prevê o texto, caso a entidade se classifique para as próximas fases do campeonato, fica o Poder Executivo autorizado a aditivar o valor de repasse em mais R$ 90.000,00 (noventa mil reais) à cada fase.

O Costa Rica foi confirmado na Copa Verde, após as desistências do Operário e Corumbaense. O União/ABC é a outra equipe que irá representar o Mato Grosso do Sul na competição.

Na primeira fase o CREC sob o comando do técnico Mário Tilico, enfrentará o Genus-RO pelo Grupo G, no dia 24 de julho com o local ainda a ser definido. O jogo de volta será no dia 01 de agosto, no Estádio Aluízio Ferreira (Porto Velho, RO) às 21:00 horas.

Conforme explicou a vereadora Rosângela Marçal Paes (PSB) com a desistência de dois times Costa Rica entra no cenário do esporte nacional. “Por fazer uma boa gestão através de um legislativo atuante e também do executivo que trabalha pelo povo de Costa Rica, seremos representados nesta grande competição que fomenta também a esperança dos nossos jovens em ter a oportunidade de ingressar ao futebol profissional”, destacou a vereadora.

O edil Ailton Martins de Amorim (MDB), complementou dizendo que “ao falar da Copa Verde, o CREC é um dos clubes que se manteve em dia com sua prestação de contas mostrando a competência do município em todos os setores. Participar dessa competição projetar a imagem de nosso município em todo o território estadual, atraindo investimentos, além de motivar jovens e adultos proporcionando cultura e lazer à nossa população.

O prefeito de Costa Rica, Waldeli dos Santos Rosa (MDB) frisa que para o CREC a continuar a participar dos campeonatos é imprescindível o aporte financeiro do Município ao clube. “Como é do conhecimento de todos o futebol está arraigado na cultura dos brasileiros e em Costa Rica não é diferente, aqui também respiramos esse esporte”, explica o prefeito.

O projeto foi sancionado pelo prefeito Waldeli dos Santos Rosa e convertido na Lei Municipal nº 1.483, publicada na última terça-feira (01/07), na 2ª e 3ª páginas do Diário Oficial Online de Costa Rica (DIOCRI). O PL Nº1293/2019 foi votado e aprovado pelos vereadores na 21º sessão legislativa realizada no dia 01 de julho.

COPA VERDE 2019

A primeira rodada será composta por confrontos classificatórios entre 16 equipes das regiões Norte, Centro-Oeste e Sudeste. Já na segunda, entram outras equipes, melhor ranqueadas pela CBF.

Os jogos da Copa Verde começam no dia 24 de julho, logo após o término da Copa América. As finais estão marcadas para os dias 23 de outubro e 20 de novembro. O vencedor leva, além da taça, prêmio em dinheiro e uma vaga para as oitavas de final da Copa do Brasil.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS