Política | Campo Grande News | 11/03/2016 08h51

Vereadores aprovam projeto que libera cerveja nos estádios da Capital

Compartilhe:

A Câmara Municipal de Campo Grande aprovou nessa quinta-feira (10) o projeto de lei que libera a venda e o consumo de cerveja nos estádios de futebol da Capital. Agora, o projeto segue para sanção do prefeito Alcides Bernal (PP). Se vetada, a cerveja seguirá sendo ilegal nos estádios.

Bebidas alcoólicas destiladas ou com teor alcoólico superior a 14% estão proibidas. A cerveja, assim como qualquer outra bebida não proibida (refrigerante, água, entre outros) deverão ser servidos em copos plásticos.

A liberação da venda de cervejas nos estádios de Campo Grande é uma reivindicação antiga dos torcedores. Em Mato Grosso do Sul, os municípios de Rio Brilhante e Costa Rica já liberaram a venda esse ano.

Se confirmada o fim do veto à cerveja, comerciantes do entorno dos estádios serão beneficiados, já que durante os jogos bares são obrigados pela Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), atendendo a recomendação do MPE (Ministério Público Estadual), a fechar as portas.

Tramitada em regime de urgência, o projeto de lei é de autoria dos vereadores Carlão (PSB) e Otávio Trad (PT do B). Ela prevê anúncios sobre o perigo de dirigir embriagado e multa de R$ 1 mil em caso de descumprimento da lei. A Funesp (Fundação Municipal de Esporte) será a responsável pela fiscalização.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS