Política | Da redação | 15/03/2009 18h03

Torcida de São Paulo e direção do Flamengo apoiam Torcida Legal

Compartilhe:

Brasília - Gaviões da Fiel (Corinthias), Mancha Verde (Palmeiras) e Dragões da Real (São Paulo) marcaram presença no Palácio do Planalto, na sexta-feira (13), onde manifestaram total apoio ao Torcida Legal.

Ao elogiar a iniciativa, Marcelo da Silva, representante da Gaviões da Fiel, afirmou que sua presença é garantida durante o Fórum de Torcidas, cuja realização está programada para o próximo mês. "O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva se destaca em relação aos outros governos porque convida a sociedade para discutir. Nós, enquanto torcidas organizadas e principais interessados temos que participar desse processo", defendeu.

As medidas tomadas são para segurança e conforto dos torcedores. A iniciativa é um pacote de três ações que valorizam o futebol como patrimônio cultural e qualificam o Brasil para a preparação da Copa do Mundo de 2014.

O Torcida Legal, segundo o ministro Orlando Silva, surgiu do diálogo com o Ministério da Justiça, Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG). "Nós acreditamos que o ambiente que se cria no país, a expectativa da realização do maior evento do planeta, que é a Copa do Mundo em 2014 no Brasil, deve nos motivar a interferir em vários planos".

 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS