Política | Com Agência Câmara | 26/02/2009 13h09

Projeto destina recursos para clube formador de atleta olímpico

Compartilhe:

Brasília (DF) - A Câmara dos Deputados analisa o Projeto de Lei 4614/09, do deputado Otavio Leite (PSDB-RJ), que assegura a destinação de recursos financeiros da União, dos estados e dos municípios para os clubes formadores de atletas olímpicos. De acordo com a proposta, os clubes receberão o equivalente a 30% do fundo que é composto por 2% da arrecadação bruta das loterias federais e similares sujeitas a autorização federal.

Ainda segundo o projeto, 55% desses recursos ficarão com o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e 15% com o Comitê Paraolímpico. Atualmente, 85% vão para o COB, 10% para o desporto escolar e 5% para o esporte universitário.

O deputado argumenta que mais de 70% dos atletas da delegação brasileira na Olimpíada de Pequim (2008) foram formados por clubes. \"É preciso reconhecer esse esforço dos clubes e compartilhar melhor a verba entre todos os que executam a formação dos desportistas\", ressalta.

O projeto será examinado, em caráter conclusivo, pelas comissões de Turismo e Desporto; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS