Política | Da Redação/Com Assessoria de Comunicação de Corumbá | 09/01/2013 09h53

Prefeito de Corumbá quer o esporte como meio de integração e educação

Compartilhe:

Corumbá (MS) - A proposta de tornar o esporte em um importante instrumento de desenvolvimento integrado e educativo em Corumbá foi reforçada na manhã desta terça-feira (08) com a equipe da Fundação de Esporte de Corumbá (Funec). Este foi o primeiro contato com este setor da administração municipal após a posse ocorrida em 1º de janeiro. 

"Vamos recuperar o esporte em Corumbá, qualificar a mão de obra para formular projetos e também investir, além de levar o esporte para os bairros e escolas”, observou o prefeito durante o encontro com integrantes da equipe do diretor-presidente da Funec, Elvézio Zequeto.

Paulo Duarte lembrou que o esporte lhe proporcionou ótimos momentos na sua infância e que jogou futebol em praticamente todos os campinhos de Corumbá. “Só consegui terminar os estudos por causa da prática esportiva, que me valeu bolsas de estudo para cursar o 2º grau e a faculdade de economia em Campo Grande”, lembrou.

O prefeito confia plenamente no esporte como um indutor de desenvolvimento das crianças corumbaenses. Por isso mesmo, no encontro com a equipe da Funec, pregou a necessidade de “recuperar os espaços para que possam ser utilizados pelas crianças. Para isso conto com a colaboração de cada um dos integrantes da Funec", completou.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS