Política | Da Redação/Com Assessoria | 15/03/2013 10h52

Governador assina decreto que regulamenta Bolsa Atleta Estadual

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - O governador André Puccinelli e o diretor-presidente da Fundesporte, Flavio Britto, assinaram nesta sexta-feira (15), no gabinete da Governadoria, o decreto que regulamenta o Projeto MS Atleta. O projeto concederá 150 bolsas na categoria atleta estudantil (R$ 350,00) e 50 bolsas na categoria atleta nacional (R$ 800,00). 

Com este decreto, será criado o Conselho Gestor do Projeto MS Atleta, que será composto por 5 membros (3 representantes da Fundesporte, 1 representante de Federação Esportiva e 1 representante da Secretaria de Educação), todos nomeados pelo diretor-presidente da Fundesporte com mandato de 2 anos. Caberá a este Conselho Gestor estabelecer critérios e normas para selecionar os atletas que receberão o benefício em Mato Grosso do Sul. 

Durante a assinatura, Flavio Britto agradeceu o empenho e dedicação que o Governador de Mato Grosso do Sul tem tido com os atletas, fomentando cada vez mais o esporte no Estado. 

Atletas, paratletas e representantes de federações esportivas se fizeram presentes durante a assinatura. Entre eles, Paulo Moreno, diretor da Associação Driblando as Diferenças que afirmou que este é um grande marco na história do esporte de Mato Grosso do Sul. “O esporte no MS pode ser divido em duas etapas, antes e depois do Bolsa Atleta”, afirmou

O lutador de MMA, Wande Lopes, que representará Mato Grosso do Sul no reality show da Rede Globo “The Ultimate Fighter” afirmou que o Governo do Estado através da Fundesporte estão realizando um sonho de todos os atletas que almejam representar o Estado em competições nacionais e internacionais.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS