Política | Da redação | 10/10/2008 13h47

Eleito, vereador João Rocha lutará pelo esporte em Campo Grande

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Eleito com 6.881 votos, o novato na política, professor João Rocha avalia que sua vitória tenha sido um encontro de contas do seu trabalho pelo esporte em Campo Grande e a união de esforços de vários grupos de amigos, familiares, federações de esporte, integrantes da campanha e os apoios políticos que o elegeram um dos nove vereadores mais votados da capital.

Segundo o professor João Rocha, "só alcançamos um bom resultado porque sempre acreditamos nas pessoas que nos rodeiam e no eleitor que ainda espera por mudanças. Conseguimos construir uma história de trabalho dentro do esporte e isso foi entendido pela população de Campo Grande. Isso se chama reconhecimento", avalia o novo vereador.

Cargos Exercidos - Há trinta anos é professor da rede pública municipal de ensino. Formado em Educação Física, João Rocha exerceu o cargo de secretário estadual de Esporte durante o governo de Wilson Barbosa Martins (94-98) e secretário de esporte da Funesp, em Campo Grande, na primeira gestão do prefeito Nelsinho Trad (2004-08). Foi coordenador da passagem da Tocha dos Jogos Pan-americanos em 2007 por Campo Grande e coordenou a candidatura da Capital para receber jogos da Copa do Mundo em 2014. Em 2008 foi convidado para chefiar a Delegação Brasileira de Judô nos Jogos Olímpicos de Pequim.

Durante sua passagem pela Fundação de Esporte de Campo Grande, João Rocha implantou o projeto "Atleta do Futuro", atendendo mais de 11.500 crianças em 17 modalidades esportivas em 120 núcleos espalhados pela cidade. "Sempre usamos o esporte como inclusão social e como ferramenta para melhorar a qualidade de vida da nossa gente e sempre procuramos oportunizar o esporte a toda sociedade através dos parques e praças a todas as idades. Idosos voltaram a praticar algum tipo de atividade física, as escolinhas de base para as crianças, tudo isso ajudou a despertar a vontade esportiva em muita gente", diz ele.

Metas - "A célula que nos projetou foi o esporte. Entendo que o parlamentar tem que trabalhar em uma pluralidade e ter uma visão mais
ampla. Temos que estar prontos para atender a sociedade em todos os campos. Quero ajudar a discutir saúde, assistência social, trânsito,
educação mas, sem dúvida, quero atuar no meu dia-a-dia pensando na melhoria de vida da nossa população através de novos projetos
esportivos, ajudando nossas bases em todas as modalidades e melhorando nossa estrutura esportiva para manter os bons atletas em Campo Grande e representando nossa cidade. Hoje não temos na cidade uma pista de atletismo para manter o atleta bem preparado, não temos um centro de excelência, então precisamos dotar a cidade com essa estrutura e é nessa direção que quero trabalhar junto aos meus colegas na Câmara de Campo Grande. Agradeço ao prefeito Nelsinho Trad e ao meu partido (PSDB) pela oportunidade confiar no meu trabalho, especialmente ao deputado Marcio Fernandes, meu grande apoiador nesta campanha".

Copa do Mundo - "A projeção de Campo Grande a nível nacional e mundial é uma realidade, caso seja eleita como uma das sedes da Copa do Mundo de 2014. Temos reais condições de receber este evento e a cidade acabará ganhando em todos os aspectos. Serão melhorias implementadas em um curto espaço de tempo que levariam de 20 a 25 anos para se concretizarem. Apostamos muito no critério do ecoturismo, uma cidade de ruas largas, modernas, com uma logística muito boa. Mas precisamos dar garantias concretas na aplicação desses investimentos à organização do evento", lembra o vereador.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS