Política | Câmara.MS | 24/06/2008 18h04

Edil e Alex unem as forças para solucionar problemas de mutuários

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - O presidente e o vice-presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereadores Edil Albuquerque (PMDB) e Marcos Alex (PT), se manifestaram hoje contra uma situação que tem causado problemas a muitas famílias em Campo Grande. Ocorre que muitos mutuários de casas da Ehma e da Agehab (com valor até 1.000 Ufirs e única residência da família), ao quitarem os imóveis encontram dívidas de IPTU a serem saldadas, dívidas provenientes do período antes da entrega do imóvel.

"É preciso que esta Casa trabalhe junto a Ehma, a Agehab, a Prefeitura e o Governo do Estado para solucionar esta questão. Já estive com o prefeito, com o secretário de Habitação, mas ainda não solucionamos esta questão. É preciso montar uma estratégia para equacionar este problema. São milhares de famílias com problema de uma dívida pendente com o tesouro municipal. Com a participação do presidente Edil vamos dar solução a esta questão que é burocrática e que está prejudicando as pessoas", afirmou Marcos Alex.

"Vamos dar encaminhamento. Entendemos que 100% das casas são de baixo custo, até 1.000 Ufir. Se você faz uma pré-seleção das pessoas que vão residir lá, automaticamente já tem que ter uma pré-seleção sobre a isenção do IPTU. Não há porque estar acontecendo isso. Vamos trabalhar para resolver esta questão", assegurou Edil.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS