Política | Pedro Nogueira/Da Redação | 31/12/2012 14h27

Descaso: Nelsinho deixa prefeitura sem pagar última parcela do FAE

Compartilhe:
Higa foi um dos vários atletas que deveria ter recebido o apoio e teve que pagar com o próprio bolso para competir. Higa foi um dos vários atletas que deveria ter recebido o apoio e teve que pagar com o próprio bolso para competir. (Foto: Deurico/Capital News)

Campo Grande (MS) - O prefeito de Campo Grande Nelsinho Trad (PMDB) deixa amanhã seu cargo com uma grande dívida para com o esporte campo-grandense. Nelsinho fez cortes no orçamento impedindo a Funesp de acertar a última parcela do FAE (Fundo de Apoio ao Esportista), que estava atrasada desde agosto.

43 projetos que deveriam ser contemplados não foram, lesando moral e financeiramente os atletas, que esperavam contar com a parcela até o final deste ano. O prefeito havia prometido que pagaria as parcelas e disse ainda para os esportistas não se preocuparem.  O apoio financeiro do FAE serve para bancar despesas de viagens, alimentação, hospedagens e/ou compras de materiais esportivos.

Silvio Lobo, presidente da Funesp, declarou ao jornal O Estado que o repasse previsto para 2012, no valor de R$ 290 mil era para ser pago em quatro parcelas. Devido aocorte do orçamento da Prefeitura, o valor sofreu redução para R$ 191 mil. Dos 135, 92 projetos foram beneficiados. Ele também disse ao Esporte Ágil que queria pagar as parcelas atrasadas, porém dependia de liberação da prefeitura, que não aconteceu.

Quem espera não alcança

O lutador de jiu-jitsu Adilson Higa entrou com o projeto em fevereiro. "Fiz compromissos para poder competir contando com esse dinheiro, que já e pouco. Quando pagam ainda descontam 15% do valor total e esse ano nem pagaram. Desrespeito total. Estou pagando cartão de crédito dessas despesas até hoje", lamenta.

Carlos André Marinho, presidente da Federação de Luta Livre e Submission de Mato Grosso do Sul (FLLSMS) é outro que esperou, esperou e não recebeu nada. "Lamentável nossa Capital ficar nessa situação. O FAE é um "tapa buraco" da falta de política pública para o esporte. Nem isso eles conseguiram cumprir, que é o mínimo".

Marinho culpou, além do prefeito, os vereadores. "O descaso é total. Nem o prefeito, nem os vereadores fizeram questão de ajudar, nem de se explicar". O presidente da FLLSMS ainda propôs uma mobilização " Esse calote no FAE pode ser oportuno para a gente mobilizar essa questão junto à Câmara Municipal e a Funesp. Precisamos de uma política pública séria que ajude os esportistas de Campo Grande".

O Esporte Ágil tentou porém não conseguiu entrar em contato com Nelsinho Trad e sua assessoria.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS