Política | Da redação/Com Assessoria | 23/10/2009 13h15

Deputados diz que prática esportiva ajuda na formação do caráter

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - "O esporte ajuda na formação do caráter, na formação do indivíduo", opinou o deputado estadual Marcio Fernandes (PTdoB) na audiência pública "Educação Física, Lazer, Esporte e Saúde", realizada na Câmara de Vereadores de Campo Grande, na noite dessa quinta-feira (22).

Marcio Fernandes, que é vice-líder do governo na Assembleia Legislativa, representou a Casa de Leis estadual no evento, em que foi também chamado a realizar uma audiência estadual sobre o mesmo tema.

Como resultado da audiência, será formulado um documento para orientar a elaboração de políticas públicas municipais para o esporte.


Projeto - O deputado é autor do projeto de lei que cria a Semana do Profissional de Educação Física, em tramitação na Assembleia. O proponente destacou, quando apresentou o projeto na Assembleia, que a prática de esportes em escolas, seja de ensino fundamental ou médio, da rede pública ou privada, é muito importante para a saúde física e mental das pessoas.

O objetivo da proposição é conscientizar a sociedade sobre a importância da prática regular de atividades físicas, de maneira sistemática e orientada; é também informar acerca da importância da prática escolar da educação física para o desenvolvimento afetivo, físico e sócio-cultural dos alunos.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS