Política | Da Redação/Com MS Esporte Clube | 15/02/2013 10h16

Deputado pede apoio para reformar ginásio no interior

Compartilhe:

Dourados (MS) - Palco de eventos tradicionais e casa das equipes douradenses dos esportes de quadra, o Ginásio Municipal de Esportes - Doutor Ulysses Guimarães não vive seus melhores dias. Pichado, deteriorado pelo tempo, com uma caixa d’ água prestes a cair e necessitando de todos os tipos de melhorias, o espaço em nada lembra o centro de esporte e cultura que foi, outrora, nas décadas de 1980 e 90.

Para resolver essa situação, o deputado estadual Laerte Tetila (PT) solicitou que a prefeitura de Dourados cadastre o projeto de reforma do local, orçado em R$ 3.630.578,00, no Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse do Governo Federal – Sincov, e que o deputado federal Vander Loubet (PT) articule os recursos com o Governo Dilma.

“É triste ver o ginásio nessas condições. Quando fui prefeito, fiz o que pude para melhorar as instalações, com pequenas reformas. Depois, a administração que se seguiu não deu conta e, atualmente, cinco anos depois, o Ginásio está quase sem condições de uso, chegou a um estado que não dá mais”, afirma o deputado.

Além de reformas estruturais, o ginásio precisa, também, de adequações às normas de acessibilidade para pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida, com a construção de rampas de acesso, banheiros adaptados e implantação de assento ou espaço adequado, para receber, por exemplo, uma pessoa com deficiência, numa cadeira de rodas. 

Segundo informações da prefeitura de Dourados, já há um projeto executivo, e o cadastramento junto ao órgão competente, também, já está providenciado.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS