Política | Da redação | 12/03/2010 11h15

Câmara estuda criar comissão voltada para os esportes olímpicos

Compartilhe:

Política

Campo Grande (MS) - A necessidade de garantir mais investimentos na área esportiva da Capital foi levada ao plenário nesta quinta-feira (11), na Câmara Municipal. Durante a palavra livre, o vereador Mario Cesar defendeu a criação de uma comissão especial dentro da Casa de Leis, voltada para o esporte olímpico.

"Campo Grande tem que ficar atenta aos investimentos federais para as Olimpíadas de 2016, que não ficarão restritos ao Rio de Janeiro", disse o parlamentar. Segundo ele, várias autoridades de outros municípios já estão enviando ofícios e fazendo visitas ao Ministério do Esporte, tudo isso para garantir que suas respectivas cidades recebam recursos de possíveis projetos, como o Cidade Olímpica - que se aprovado pelo Governo Federal promete investir 300 mil reais anuais para as cidades que adotarem centros de excelência de modalidades olímpicas.

Para o vereador, um maior investimento poderia acabar com a "fuga" de atletas promissores para fora do Estado. "Temos esportistas com potencial para alcançar uma Olimpíada, como a ginasta Renata Pinheiro, que está treinando no Rio Grande do Sul. Profissionais e treinadores competentes nós temos, falta apenas estrutura", afirmou.

Mesmo sem apoio federal, outros municípios já começaram a trabalhar. Um exemplo é Limeira, no interior de São Paulo, que não perdeu tempo e lançou em novembro do ano passado o projeto Atleta Limeira na Olimpíada de 2016. Na cidade de São Pedro da Aldeia, no Rio de Janeiro, o projeto Aldeia Positiva Vibration também visa colocar atletas locais nos Jogos Olímpicos do Rio.

"Não podemos ficar parados num momento como esse, apenas esperando alguma verba federal sair. Peço que os vereadores Herculano Borges e João Rocha, que são profundamente ligados ao esporte, participem dessa comissão, pois têm muito para colaborar", destacou.

Presente no plenário, Herculano atendeu prontamente ao convite. "Faço questão de participar. Estou a disposição para que possamos trazer mais recursos para a nossa comunidade", afirmou.

Segundo Mario Cesar, nos próximos dias um Projeto de Lei vai oficializar a formação da comissão.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS