Política | Da redação | 10/12/2008 15h43

Câmara da Capital homenageia atleta paraolímpica e técnico

Compartilhe:

De autoria do vereador Edmar Neto, a câmara aprovou nesta terça-feira, dia 09, dois projetos de decretos legislativos n° 716/09 e 719/08 que outorga a medalha Dr. Arlindo de Andrade Gomes a atleta paraolímpica Michele Aparecida Ferreira e ao professor de judô Jansser Lorimer Novaes Alves pelos relevantes serviços prestados a municipalidade.

De acordo com a proposição, Michele que tem apenas 10% da visão do olho direito e 5% do olho esquerdo, descobriu o mundo através do esporte. Segundo ela, o contato com o esporte foi por acidente, "Comecei porque procurava algum projeto para cegos. Fui para o Ismac (Instituto Sul-Mato-Grossense para Cegos) e lá me indicaram o judô", revela a atleta que em apenas quatro anos de treinamento mudou sua vida radicalmente, ganhando o campeonato brasileiro quatro vezes, foi vice campeão mundial em 2006 e 2007 e na Paraolimpíada conquistou o bronze. "não consigo imaginar minha vida sem o judô, acordo pensando em como vai ser meu treino", ressalta.

A outra homenagem prestada pelo vereador Edmar Neto é ao professor de judô Jansser Lorimer Novaes Alves, que iniciou no esporte em 1989. Ele é árbitro nacional de judô, diretor Paradesportivo da Federação de Judô de Mato Grosso do Sul (FJMS), professor da Associação Mifune de Judô. E, ainda, realiza um trabalho voluntário de apoio ao paradesporto e treina Michelle Aparecida Ferreira, desde 2003, medalhista no bronze nas Paraolimpíadas.

A outorga da medalha será concedida após sanção do Prefeito Municipal e publicação no Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS