Pesca | Da redação | 24/10/2010 17h28

Menino de 14 anos, da Popular Velha, ganha campeonato de pesca

Compartilhe:

Corumbá (MS) - Lauro de Oliveira Franco, 14 anos de idade, morador no bairro da Popular Velha, quebrou um tabu e venceu o XIX Campeonato de Pesca Infantil, que aconteceu na manhã de hoje, sábado, na prainha do Porto Geral, às margens do rio Paraguai, em Corumbá. Em apenas 30 minutos, ele conseguiu fisgar 15 peixes e se tornou o novo campeão da competição que, há sete anos, vinha sendo dominada por pequenos moradores da região ribeirinha, em especial do bairro Beira Rio.

A conquista foi comemorada com entusiasmo, no momento em que subiu o palanque, para receber o seu prêmio, uma bicicleta, além de kit de pesca, entregue pelo secretário Carlos Porto, de Relações Institucionais e presidente da Fundação de Cultura e Turismo do Pantanal. "Sempre participei e esta foi a primeira vez que ganho o campeonato. Estou muito feliz", disse o campeão.

O campeonato de pesca infantil marcou a abertura do Festival Pantanal das Águas em Corumbá. Foram mais de cinco horas de pesca às margens do rio Paraguai. O número de participantes ultrapassou 3,7 mil crianças de sete a 14 anos, que foram distribuídos em oito baterias, cada uma com 30 minutos.

Além de Lauro, foram premiados com bicicletas o segundo e terceiro colocados, Leonardo Silva Miranda, que fisgou sete peixes, e Edílson Castelo Paz, que pescou seis. Todos foram devolvidos aos rio logo após computação por parte dos fiscais. Além dos três vencedores, outras dez crianças foram premiadas com bicicletas, sorteadas no final do evento.

A festa durou toda a manhã no Porto Geral. Enquanto acontecia o campeonato, no palanque, o locutor oficial sorteou inúmeros prêmios entre os participantes. E não foram somente as crianças. Os adultos também tiveram sua vez, participando de promoções, o que possibilitou uma maior interação com as crianças.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS