Pesca | Da redação/ Com Diario Corumbaense | 04/04/2011 07h07

Empresários discutirão plano municipal de pesca em Corumbá

Compartilhe:

Corumbá (MS) - A Associação Corumbaense das Empresas Regionais de Turismo (ACERT) promove nesta semana uma reunião para discutir o Plano Municipal de Desenvolvimento da Gestão da Aquicultura e Pesca, elaborado pela Prefeitura de Corumbá.

 No encontro, os empresários vão elaborar um documento contendo sugestões sobre o plano para que ele possa ser encaminhado à Câmara de Vereadores.

A reunião - que deve ocorrer nos dias 07 e 08 de abril - vai discutir "item por item" do Plano Municipal.

Uma das questões que podem ser revistas, adiantou a presidente da ACERT, é a que trata da fiscalização. Ela acredita que o projeto pode ter um texto mais simples. "Na realidade queremos que simplifique um pouco mais a lei, ficou bem grande. A fiscalização sendo por um órgão da Prefeitura, por exemplo. Nós achamos que pode aproveitar a Policia Ambiental", ressaltou a empresária.

Embora veja a necessidade de adequações, a presidente da Associação das Empresas de Turismo, afirmou que o Plano, depois de transformado em lei, "tem tudo para dar certo". Joice defendeu a colocação em prática de políticas que garantam a sustentabilidade do estoque pesqueiro de Corumbá.

Um documento contendo as considerações da Associação Corumbaense das Empresas Regionais de Turismo sobre o Plano Municipal de Desenvolvimento da Gestão da Aquicultura e Pesca será elaborado durante a reunião e encaminhado pelo trade turístico para a Prefeitura de Corumbá no dia 11 de abril, uma segunda-feira.

 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS