Pesca | Da redação | 20/10/2010 12h43

Campeonato Infantil vai distribuir 13 bicicletas na Cidade Branca

Compartilhe:

Pesca

Corumbá (MS) - O XIX Campeonato de Pesca Infantil, que acontece no dia 23 de outubro na orla do Porto Geral de Corumbá, vai premiar 13 pescadores mirins da região pantaneira. Os três participantes que conseguirem maior pontuação receberão, cada um, uma bicicleta. Outros 10 veículos serão sorteados entre os mais de 4 mil inscritos. Podem participar crianças entre 7 e 14 anos e a inscrição custa R$ 1.

Só podem se inscrever crianças acompanhadas pelos pais ou responsáveis e com a devida apresentação da Certidão de Nascimento ou Carteira de Identidade. Os interessados devem procurar a Superintendência de Turismo, localizada na Rua XV de Novembro, 659, das 8h às 12 horas e das 14h às 18 horas. A atividade faz parte do Festival Pantanal das Águas 2010, organizado pela TV Morena com apoio da Prefeitura de Corumbá.

Os kits com camiseta, boné e numeração, devem ser entregues a partir da sexta-feira (22). A utilização dos itens é obrigatória. No sábado (23) só será permitido o uso de vara simples de mão, tipo "caniço", com anzol, linha e chumbada. Todos os inscritos deverão providenciar seus petrechos de pesca para sua participação no Campeonato. Será declarado vencedor quem capturar a maior quantidade de pescado, independente de tamanho e espécie, sendo que cada exemplar valerá 100 pontos.

Todos os peixes devem ser devolvidos com vida ao rio Paraguai. Os participantes serão divididos em oito baterias, com 30 minutos de duração cada uma. Todos os participantes devem estar no Porto Geral às 8 horas para o juramento do atleta. A premiação aos vencedores será no mesmo dia e local, tão logo seja apurado o resultado.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS