Pesca | Da redação | 17/10/2010 05h03

Campeonato Adulto de Pesca sorteará barco e motor em Corumbá

Compartilhe:

Corumbá (MS) - As inscrições para o XXVII Campeonato Internacional de Pesca Esportiva do Pantanal começaram a ser feitas nesta sexta-feira (15) na Superintendência de Turismo de Corumbá, localizada na Rua XV de Novembro, 659. Ao longo de todo o fim de semana, o local também funcionará das 8h às 12 horas e das 14h às 18 horas para atender os interessados e esclarecer possíveis dúvidas. Após a competição, que ocorre no próximo dia 24, será sorteado entre todas as equipes participantes um barco de alumínio de seis metros com um motor de 15 HP.

Qualquer pessoa pode participar da pesca embarcada, na qual será utilizando o sistema de pesque e solte. Cada equipe deve ser formada por no máximo três e, no mínimo, dois integrantes. O piloteiro somente poderá pescar se estiver regularmente inscrito como componente da equipe, e deverá estar devidamente uniformizado. A taxa da inscrição é de R$ 15 por competidor. Cada participante deverá apresentar, no ato da inscrição, a Licença de Pesca, independentemente do número de participantes na equipe.

Para efeito de premiação, não haverá discriminação entre as categorias masculina, feminina ou mista. Só será permitida a participação de menores de 18 anos que, no ato da inscrição, apresentarem autorização dos pais ou responsáveis no padrão da organização do evento. É obrigatório aos participantes o uso do uniforme padrão do evento (camiseta e boné), bem como o colete salva vidas.

A embarcação deverá estar regulamentada de acordo com as exigências da Capitania Fluvial do Pantanal, devendo portar obrigatoriamente: título da inscrição da embarcação; arrais amador do piloteiro ou carteira de inscrição e registro (marinheiro regional); seguro obrigatório da embarcação; extintor de incêndio para as embarcações com partida elétrica; coletes salva-vidas para todos os membros da equipe; estojo de primeiros-socorros; sacos para lixo; puçá (para devolução do pescado com vida ao rio, após a captura e contabilização para pontos); e adesivo com o número afixado no motor (fornecido pela organização).

Será proclamada campeã do XXVII Campeonato Internacional de Pesca Esportiva do Pantanal a equipe que obtiver o maior número de pontos. Em caso de empate, vence quem capturar o maior espécime. As equipes classificadas em 1º, 2º e 3º lugares receberão troféus, confeccionados pela Casa do Massa Barro. Será ainda contemplado com um troféu o competidor que capturar o maior espécime do campeonato (premiação individual) e, em caso de empate, será feito um sorteio para decidir o vencedor.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS