Personalidade | Da redação | 25/04/2006 17h31

Personalidade: Zé Írio

Compartilhe:

Zé Írio

Campo Grande (MS) - Antes da etapa de Campo Grande do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia, o ponta-poranense Zé Irio era um desconhecido para todo o país. POrém, ao lado do parceiro André, do Amazonas, ele conquistou o resultado mais surpreendente da etapa, ao vencer os campeões olímpicos Ricardo e Emanuel (BA/PR) logo no primeiro jogo da sexta-feira (21 de abril): 2 a 1, parciais de 16/18, 19/17 e 15/09. Na sequência das disputas, a dupla acabou sendo derrotada por outras duplas, e, após o susto, Ricardo e Emanuel não mais perderam e conquistaram a etapa, jogando no domingo de manhã, contra a dupla Bruno e Guto.

"Acho que foi a vitória mais importante da minha carreira. Já tinha derrotado o Franco, mas o Ricardo e o Emanuel são campeões olímpicos. Eu e o André estamos jogando muito unidos. Podemos errar que um dá apoio ao outro", comemorou Zé Irio.

O sul-mato-grossense teve mais uma vez o apoio de diversos amigos, especialmente ex-companheiros da época em que jogava vôlei indoor. Um dos momentos mais marcantes da partida aconteceu no fim do segundo set. Ricardo e Emanuel fizeram 17 a 15 e tiveram dois match-points. Zé Irio e André marcaram quatro pontos seguidos e fecharam a parcial.

"Temos que lutar sempre até o final. Não podemos desistir nunca. Esse resultado mostra que podemos chegar mais longe, é só colocar nosso maior gás", ressaltou Zé Irio.

Na segunda rodada, Zé Irio e André perderam para Pedro Solberg/Roberto Lopes (RJ/CE) por 2 a 0, parciais de 13/18 e 11/18. No sábado, eles perderam para Bernardo (RJ) e Rodrigo (CE), também por dois sets a zero, com parciais de 18/15 e 18/15. Ainda assim, essa vitória contra os campeões olímpicos significa o reconhecimento de Zé Írio por todos do Circuito, aumentando ainda mais o número de atletas sul-mato-grossenses em destaque no cenário brasileiro de vôlei de praia.

Sucesso - Exemplos do sucesso dos atletas de MS no Vôlei de praia são muitos. O dourandese Benjamin (que joga ao lado de Harley) e a aquidauanense Talita (que joga ao lado da carioca Renata) já conquistaram várias etapas do Circuito. Alex surge agora como uma grande revelação; atuando ao lado do cearense Hevaldo, ele já conquistou duas etapas do Circuito Nacional deste ano. Alex é paranaense, mas morou mais de 10 anos no estado de MS.

Porém, na etapa de Campo Grande, o maior destaque ficou por conta da dupla que conta com dois sul-mato-grossenses, Toninho e Mauro Nogueira, que terminou a etapa em quarto lugar, exibindo um belo voleibol e levantando a arquibancada em todos seus jogos, com técnica e vibração.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS