Personalidade | Jeozadaque Garcia/Da redação | 08/03/2010 09h11

Personalidade: Ycaro Rocha

Compartilhe:
Onei Savioli, dirigente do Neon, Ycaro e sua esposa, Natália, em visita ao Esporte Ágil. Onei Savioli, dirigente do Neon, Ycaro e sua esposa, Natália, em visita ao Esporte Ágil. (Foto: Foto: Jeozadaque Garcia)

Ycaro Rocha

Aos 28 anos e com experiência de sobra, o ala Ycaro Rocha começou jogar basquete em Dourados. "Eu ganhava bolsa pra lutar judô pelo Colégio. Como eu ia perder essa bolsa, resolvi treinar basquete. Fui treinar com três meninas até. Depois de cinco meses, pensei em uma coisa maior e vim para São Paulo", lembra.

Após três anos em Jundiaí, o atleta rodou o Brasil. De norte a sul, já defendeu diversos times do Brasil. O atleta chegou a jogar na seleção brasileira principal no início da década, além de compor a seleção paulista em outras quatro temporadas, fato inédito para um sul-mato-grossense.

Hoje, ele foi contratado pelo Neon Concursos para as disputas de 2010. "Estou feliz de voltar pra casa agora, defender meu Estado. A estrutura está perfeita pra mim", comemora.

Em entrevista ao Esporte Ágil, o atleta alfinetou a federação local, que este ano realizou sua eleição sob muita polêmica. Perguntado sobre as diferenças entre os basquetebol dos grandes centros e de Mato Grosso do Sul, Ycaro respondeu: "A organização da Federação Paulista. A diferença é que lá é mais organizado", dispara.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS