Personalidade | Osvaldo Sato/Da redação | 24/06/2008 17h10

Personalidade: Yara Roberta Siqueira Falavina

Compartilhe:
Yara Falavina foi cestinha do basquete feminino dos JEMS em Bataguassú. Yara Falavina foi cestinha do basquete feminino dos JEMS em Bataguassú. (Foto: Osvaldo Sato/Esporte Ágil)

Yara Falavina

A equipe de basquetebol feminino da Escola Municipal João Cândido de Souza sagrou-se campeã da modalidade de basquete feminino dos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul, em disputa realizada em junho, na cidade de Bataguassu. A equipe que em abril havia vencido os Jogos Escolares Mirins de Campo Grande, agora com o título dos JEMS fica com o direito de representar o Estado nas Olimpíadas Escolares (JEBs 2008).

A atleta de destaque da equipe campeã, treinada por Rogers Prado, é Yara Roberta Siqueira Falavina, que foi a cestinha dos JEMS. Aos 13 anos, ela começou a treinar basquete há 3 anos. "O campeonato foi muito disputado, muito difícil", disse ela, mas já pensando na competição que disputará no segundo semestre. "É a primeira vez que disputo os JEBs. Queremos vencer, claro, mas o principal é fazermos bons jogos, como fizemos no JEMS", concluiu.

A Escola Municipal João Candido de Souza está localizada no Jardim Anache. O time treinado por Rogers Sampaio Prado é formado pelas seguintes atletas: Carla Alessandra, Natasha de Paula, Débora Carmo, Steffani Almeron, Gleice Kelly Pereira, Morgana de Souza, Carla Nunes, Crislaine da Silva, Estela de Oliveira, Luana Freitas, Adrielen de Almeida e Yara Falavina.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS