Personalidade | Da redação | 03/01/2007 17h33

Personalidade: Yama Arakaki

Compartilhe:

Yama Arakaki

O karateca Yama Arakaki, de 14 anos, foi um dos destaques de sua modalidade em 2006, conquistando cinco títulos consecutivos na categoria mirim/infantil (III, IX, XI e XII Cicuito Estadual Fundesporte de Karatê Oficial e o I Torneio Apollos de Equipe Karatê Oficial) e sendo o atleta de categoria menor que mais trouxe resultado no Estado. Suas atuações renderam-lhe recentemente o apoio da Mace.

O karateca agora mira para 2007 a disputa de campeonatos brasileiros e uma possibilidade de vaga na seleção brasileira infanto-juvenil. "Procuro neste ano melhorar mais. Quero ir para um sul-americano e quem sabe voltar com o título", diz Yama.

Filho do ex-presidente da Federação de Karatê Oficial de Mato Grosso do Sul Hélio Arakaki, faixa-preta e 3º dan, o jovem já foi campeão Brasileiro Centro-Sul (torneio que lhe deu projeção nacional) em 2001, vice-campeão Brasileiro Infantil em 2003, e campeão Brasileiro e Escolar Infantil em 2005, sendo os dois últimos num mesmo fim de semana.

O pai do atleta se mostra preocupado com a situação do esporte no Estado. "Resta torcer para o (André) Puccinelli dar ênfase ao esporte. Temos de chamar o governo para olharem o esporte com mais atenção", diz Hélio, preocupado.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS