Personalidade | Da redação | 05/12/2006 11h19

Personalidade: William Santos

Compartilhe:
O atleta é treinado pelo professor Tião, na Academia Primeiro Round de Boxe O atleta é treinado pelo professor Tião, na Academia Primeiro Round de Boxe (Foto: Esporte Ágil / Osvaldo Sato)

William Santos

O campo-grandense William Santos, de 17 anos, é uma das revelações do boxe sul-mato-grossense. Ele já foi campeão da Copa Primeira Hora, Circuito Metropolitano, Estadual de Boxe e conquistou também o título da Copa Centro-Oeste de Boxe Olímpico 2006. O atleta treina com o professor Tião na Academia Primeiro Round de Boxe e defende o Estado de MS no 61º Campeonato Brasileiro de Boxe Olímpico, de 5 a 9 de dezembro, em São Paulo-SP.

Nas semi-finais do Campeonato Centro-Oeste, William apresentou bons golpes, agilidade e muito reflexo, conquistando uma vitória incontestável sobre o brasiliense Carlos Lemos, considerado o melhor atleta do Centro-Oeste, e um dos lutadores mais técnicos do País. Na grande final, Willian venceu por nocaute Ronny Rodrigues, atleta de Coxim que representou o Estado de Goiás.

O surgimento de atletas de destaque nacional do boxe é consequência do bom trabalho realizado pelo jornalista Marcelo Nunes como presidente da Federação de Boxe de Mato Grosso do Sul, realizando eventos e divulgando a modalidade e fomentando o trabalho nas categorias de base do boxe de Mato Grosso do Sul.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS