Personalidade | Da redação | 29/11/2007 16h00

Personalidade: Vand Lopes Santana

Compartilhe:
Vand Lopes é destaque nas modalidades de muay thai, boxe e vale-tudo. Vand Lopes é destaque nas modalidades de muay thai, boxe e vale-tudo. (Foto: Divulgação)

Vand Lopes Santana

O lutador de muay thai Vand Lopes Santana, natural de São Gabriel do Oeste-MS, vai disputar o Campeonato Mundial Amador de Muay Thai, que será realizado de 27 de novembro à 5 de dezembro, na cidade de Bangkok, capital da Tailândia. O Mundial Amador na Tailândia terá a presença de equipes de 90 países, com atletas disputando títulos em 12 divisões de peso, para definir quem são os melhores lutadores de muay thai amadores do mundo. O sul-mato-grossense garantiu sua vaga ao conquistar o título brasileiro de sua categoria no Campeonato Brasileiro da modalidade, realizado em Porto Alegre (RS).

O atleta treina na equipe campo-grandense Shock Combat, liderada por Eduardo Maiorino. Recentemente, ele venceu sua luta de MMA no Detonação Fight Championship (DFC), realizado em Cuiabá (MT), superando o atleta Padeiro (ogawa Team). "Foi uma luta boa, contra um atleta bom de chão, eu sou mais de trocação, mas faço chão também, estou com um bom preparo físico", disse Vand após a vitória sobre o atleta da casa.

Sobre sua equipe, Vand elogiou a Shock Combat. "A equipe montou uma estrutura muito boa para o nível brasileiro, está excelente, de parabéns, a equipe Shock Combat do Eduardo Maiorino", disse.

Além de um bom currículo no MMA e Muay Thai, ele ainda tem diversos títulos no boxe, sendo que recentemente foi vice-campeão do Centro-Oeste de Boxe Olímpico.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS