Personalidade | Da redação | 12/07/2010 10h55

Personalidade: Thaynara Recaldes

Compartilhe:

Thaynara Recaldes

Na Copa Pelezinho Feminina deste ano, ela acabou com as pretensões das equipes da UCDB e Dom Bosco. Os gols decisivos nas finais das categorias juvenil e adulta deram o título para a Mace em ambas e quebraram uma hegemonia de respeito das equipes católicas. De quebra, com apenas 15 anos, foi artilheira nas duas categorias que disputou.

Thaynara Recaldes, que joga futsal na Mace, apesar da pouca idade já mostra intimidade com as redes. Foram 14 gols na Copa Pelezinho, sendo 8 só na categoria adulta, que jogou com meninas mais velhas. Outra grande conquista da atleta foi o vice-campeonato da Taça Brasil Feminina do ano passado, na cidade de Maringá.

A atleta começou por acaso no esporte. "Comecei a jogar com os vizinhos na rua de brincadeira, porque era novinha ainda e não levava a sério, mas sempre gostei e já me interessava desde pequena", relembra.

Fã de Kaká de Marta, mas que não gosta de jogar em campo, a jogadora diz que prioriza os estudos e não "fica se iludindo", "porque ainda falta muito incentivo para o futebol feminino no nosso Estado". "Jogar é um vicio pra mim, mas penso muito em estudar, aproveitar as oportunidades que o esporte me dá para aprender e futuramente estar em uma boa universidade", garante.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS