Personalidade | Jeozadaque Garcia/Da redação | 09/08/2010 11h18

Personalidade: Susana Boschetti

Compartilhe:
“Mas já valeu muito a pena, por tudo que eu consegui”, conta. “Mas já valeu muito a pena, por tudo que eu consegui”, conta. (Foto: Foto: Jeozadaque Garcia)

Susana Boschetti

A campograndense Susana Boschetti se prepara para um novo desafio: ela irá representar Mato Grosso do Sul nos Jogos da Juventude, que acontecem no mês de dezembro, em Goiânia (GO). A enxadrista conquistou a vaga ao vencer e etapa regional das disputas no início de junho, em Campo Grande.

Susana, que também é tri-campeã dos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul, não espera vida fácil em Goiânia. "Eu sei que esse ano vai ser o mais difícil, pois vou disputar com as meninas que eu disputei o meu primeiro Brasileiro, quando fiquei em nono", afirma.

A enxadrista começou no xadrez por acaso. Ela conta que se interessou pelos tabuleiros acompanhando os irmãos. "Eu acompanhava eles, que são bem mais velhos que eu, e fiquei interessada. Quando eu tinha 10 anos, comecei a treinar e ganhar dos meus irmãos, e eles pararam de jogar", conta aos risos.

Apesar das conquistas expressivas no Estado, ela garante que não pensa em seguir carreira com o xadrez. "Como o xadrez não é um esporte olímpico, não da pra seguir carreira. Depois, quando eu entrar na faculdade, vou jogar como passatempo mesmo", conta. "Mas já valeu muito a pena, por tudo que eu consegui", finaliza.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS