Personalidade | Da redação | 10/05/2010 14h09

Personalidade: Stefany Silva Ferreira

Compartilhe:

Stefany Ferreira

Stefany Silva Ferreira, de 19 anos, foi a artilheira da primeira edição da Copa Open de Futsal Feminino, realizada no ano passado, em Campo Grande. Este ano, defendendo a UCDB, onde é bolsista, disputou a XIX Taça Brasil Adulto Feminino - 1ª Divisão, em Natal (RN), e foi um dos destaque da equipe que trouxe a medalha de bronze para Mato Grosso do Sul.

Nascida em Cáceres (MT), a jogadora se interessou pelo futsal ainda criança. "Quando eu tinha 10 anos, na escola onde eu estudava havia um time feminino de futsal. Eu comecei a treinar e participamos dos Jogos Escolares", lembra. Depois, a jogadora chamou a atenção do técnico do Mixto, de Cuiabá, que a levou para a Capital.

A mudança para Campo Grande veio quando a atleta se destacou na Copa Mercosul defendendo o Mixto. "O time da Moreninha me convidou para vir jogar futebol de campo. Depois, comecei a treinar na UCDB, onde ofereceram bolsa na faculdade para ficar no time", conta.

Para ela, a principal dificuldade de uma jogadora hoje no Estado é a falta de apoio. "Temos muitas meninas que jogam muita bola, mas infelizmente hoje não temos incentivo e estrutura para que o futebol feminino seja bem reconhecido", lamenta. "Tem muito que melhorar. Quase não existe campeonato. O futebol feminino precisa ter mas mídia e empresas patrocinadoras. Isso ajuda a crescer o esporte no estado e no Brasil, para que ele possa ser visto não só pelas atletas, mas também por todos aqueles que gostam de ver o futebol", finaliza.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS