Personalidade | Jones Mário | 02/09/2013 09h54

Personalidade: Saymon Barbosa

Compartilhe:
No Vôlei de Praia eu tenho mais oportunidade de mostrar o meu trabalho. Eu me adaptei melhor” No Vôlei de Praia eu tenho mais oportunidade de mostrar o meu trabalho. Eu me adaptei melhor” (Foto: Reprodução)

Saymon Barbosa

Seguindo os passos de Talita, a aquidauanense que é destaque internacional no Vôlei de Praia, Saymon tem levado o nome de Mato Grosso do Sul mundo à fora na modalidade. Este ano, o jogador representou o Brasil no Mundial Sub-21 em Umag, na Croácia, formando dupla com o cearense Fábio.

O sul-mato-grossense é mais um dos casos de atletas do vôlei que migram das quadras para as areias. “No Vôlei de Praia eu tenho mais oportunidade de mostrar o meu trabalho. Eu me adaptei melhor”, garante. Saymon está na modalidade há três anos e meio.

Junto com Fábio, Saymon conquistou a medalha de bronze no Sulamericano deste ano, disputado em Sobral (CE), além do vice-campeonato na última etapa do Circuito Banco do Brasil Sub-23, em Aracaju (SE).

Formando parceria com o também sul-mato-grossense Márcio Dantas, conquistou a terceira etapa disputada no Circuito Banco do Brasil Sub-21 2013, sediada em Cabo Frio (RJ). A vitória fez com que a dupla do Estado pulasse para a terceira posição do ranking do torneio.

Saymon sonha em ser a revelação mundial do Vôlei de Praia, mas diz que sua maior ambição é outra. “Todo sonho de um jogador de praia é ganhar as Olimpíadas, e comigo não é diferente”, diz.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS