Personalidade | Osvaldo Sato/Da redação | 23/06/2008 12h12

Personalidade: Rosenei Herrera

Compartilhe:
Rosenei Herrera e seu técnico, professor Gerson Falcão, do Caira. Rosenei Herrera e seu técnico, professor Gerson Falcão, do Caira. (Foto: Osvaldo Sato/Esporte Ágil)

Rosenei Herrera

A paratleta campo-grandense Rosenei Herrera, da equipe de atletismo do Caira (Centro Arco Íris de Reabilitação Alternativa), recebeu oficialmente sua convocação para a seleção brasileira na disputa dos Jogos Paraolímpicos de Pequim 2008, que será realizado no mês de setembro. Apesdar das suas boas marcas a credenciarem à vaga nos Jogos, ela ficou emocionada ao receber a convocação do Comitê Paraolímpico Brasileiro. "Fiquei muito emocionada e a felicidade foi muito grande. Agradeço à Deus, pois sempre tive fé, e as orações da minha mãe, e também às pessoas queridas que confiaram em mim", disse, lembrado que teve que superar muitos obstáculos para chegar até as Paraolimpíadas. "Pelo amor ao esporte, sou mais que vencedora", afirmou.

Agora, o objetivo da atleta treinada pelo professor Gérson Falcão, é conquistar medalhas em Pequim. "Quero representar bem o Brasil e o Estado de Mato Grosso do Sul, trazendo um bom resultado e as medalhas", disse. "Vou fazer o máximo para trazer medalhas", finalizou.

Currículo - Rosenei Herrera não chegou às Paraolimpíadas ao acaso. Nos últimos dois anos, ela tem colecionado conquistas nacionais e internacionais, tendo inclusive já quebrado um recorde mundial no lançamento de disco, em outubro do ano passado. Nas provas nacionais, ela figura sempre no pódio das provas de arremesso de peso e lançamento de dardo e disco.

Nos Jogos Parapan-americanos Rio 2007, ela conquistou a medalha de bronze no lançamento de dardo e a quarta posição no arremesso de peso. Estas conquistam credenciam a atleta à brigar pelas medalhas em Pequim.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS