Personalidade | Jeozadaque Garcia/Da redação | 12/04/2010 12h33

Personalidade: Rodrigo Jovê

Compartilhe:

Rodrigo Jovê

O nadador sul-mato-grossense Rodrigo Jovê, de 14 anos, aparece como o número 1 no ranking nacional na prova dos 1500 metros livres, categoria infantil, conforme o último ranking divulgado pelo site especializado Swim It Up. No Festival do Nado Livre, prova que abriu a temporada estadual no dia 07 de março, o atleta conquistou o sexto índice para o Campeonato Brasileiro, com o tempo de 18'05, resultado que o credenciou como o melhor do Brasil em sua categoria.

Atualmente, Rodrigo compete pelo Rádio Clube/Mace, mesma equipe que no início deste ano "exportou" alguns atletas para competir por outros Estados. A mãe do jovem, Denise Jovê, entusiasta da modalidade, revela que já tem clubes grandes de olho no talento do atleta. "A Unisanta já está querendo levar ele", revela.

No ano passado, o nadador havia conseguido o índice para o Brasileiro nos 200 e 400 medley, 200 livre e 100 livre. Este ano, no início da temporada, ampliou seus índices nos 1500m, 400m, 100 costas. Ele já tem, inclusive, o índice para o Brasileiro na categoria Juvenil I, nas provas do medley para o ano que vem.
 
"Ano passado, ele não conseguiu ser contemplado pelo FAE, que de forma injusta contemplou atletas que nem medalhas nos estaduais alcançam. Este ano, lançou novamente a proposta, já que não tem patrocínio e todas as despesas são arcadas pelo que chamamos de 'mãetrocínio' e 'vótrocínio'. Sua única ajuda de custo é o desconto escolar de 65% na escola Mace", conta Denise.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS