Personalidade | Da redação | 06/04/2009 14h10

Personalidade: Robson Mattos

Compartilhe:
“Quero participar do processo do ressurgimento do futebol de MS”, diz Robson. “Quero participar do processo do ressurgimento do futebol de MS”, diz Robson. (Foto: Acervo Pessoal)

Robson Mattos

Robson Mattos é treinador de futebol na Índia. Começou a jogar em 1983 no Matsubara (PR), foi descoberto na cidade de Bauru (SP), onde morou por 7 anos (1978-1985), pelo professor Alceu Rodrigues (o Banha).

Volante polivalente, que também jogava nas laterais, Robson foi vice campeão da Taça São Paulo em 1983, perdendo a final para a Portuguesa de Desportos no campo do Nacional.

Em 1985 teve uma rápida passagem pelo Operario de Campo Grande e em 1987 foi para o EC Noroste. "Lá eu fui jogar no sub-20 onde tive uma lesão de joelho que fez com q encerrasse minha carreira", lamenta.
 
Formou-se em Educação Físca em 2000 pela Fifasul. Entre 2002 e 2003, Robson foi treinador do Ec Taveirópolis. "No ano de 2003 recebi uma ligação internacional de um clube indiano chamado Mohum Bagan, que estava disposto a me levar como Preparador Fisico", conta.

Hoje, já são cinco temporadas na Índia com títulos importantes. Em 2007 teve uma rápida passagem por Dubai, onde trabalhou na equipe do Dubai SC por cinco meses, retornando a India logo apos, em 2008.

Apesar de estar consagrado no futebol da Ásia, o técnico ainda pensa em voltar ao Brasil. "Eu penso em voltar ao Brasil, daqui 2 ou 3 anos e tenho como objetivo reiniciar minha carreira de treinador aí no Mato Grosso do Sul", revela.

"Quero participar do processo do ressurgimento do futebol de MS, pois acredito sermos um dos maiores celeiros de futebolistas do país e não merecemos o que vem acontecendo nos últimos tempos", conclui.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS