Personalidade | Osvaldo Sato/Da redação | 18/03/2008 15h44

Personalidade: Roberto Calepes Júnior

Compartilhe:
Classificação para o torneio principal na Capital foi a segunda da carreira de Betinho. Classificação para o torneio principal na Capital foi a segunda da carreira de Betinho. (Foto: Osvaldo Sato/Esporte Ágil)

Betinho

A quarta etapa do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia, realizada de 13 a 16 de março em Campo Grande, marcou a segunda vez em que o atleta campo-grandense Roberto Calepes Júnior passou pela disputa do qualifying e disputou a chave principal de uma etapa do Circuito. Jogar a chave principal "em casa", porém, ficará marcado na carreira do atleta de 28 anos. O atleta atuou nesta etapa ao lado do também campo-grandense Carlos.

"Passei pelo quali pela primeira vez na terceira etapa, em Foz do Iguaçu-PR, mas esta sensação de jogar dentro de casa é muito gostosa e me motiva a treinar e melhorar cada vez mais", disse Betinho, que demonstrava muita felicidade por ter alcançado a classificação. "Eu e o Carlos trabalhamos muito e conseguimos esta classificação. O que vale é seu trabalho, seu esforço, então estou muito feliz por estar no torneio principal, com os principais atletas do País".

Para alcançar a classificação no qualifying, a dupla Betinho/Carlos venceu duas partidas na quinta-feira (13 de março). A primeira foi sobre Léo Síndice/Felipe Cavazin (PR), por dois sets a zero (16/18 e 14/18). A vitória que determinou a classificação veio sobre os cariocas Fred/Fábio Guerra, também por dois sets a zero (16/18 e 17/19).

Na sexta-feira (14), na disputa do torneio principal, Carlos/Betinho perderam duas partidas e acabaram eliminados da competição. No primeiro jogo, eles perderam para Pedro Solberg/Harley (RJ/DF), vice-campeões da etapa, por dois sets a zero (18/13 - 18/13). No segundo jogo, foram superados pelos cearenses Rodrigo/Hevaldo também por dois sets a zero (18/12 - 18/15).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS