Personalidade | Da redação | 15/08/2006 15h18

Personalidade: Roberto Abreu Filho

Compartilhe:
Robertinho vai disputar o Pan Rio-2007 na modalidade de luta olímpica Robertinho vai disputar o Pan Rio-2007 na modalidade de luta olímpica (Foto: Esporte Ágil/Osvaldo Sato)

Roberto Abreu Filho

Campo Grande (MS) - O atleta campo-grandense de jiu-jitsu Roberto Abreu Filho conseguiu a medalha de bronze no Campeonato Mundial de Jiu-jitsu,da Confederação Brasileira de Jiu-jitsu, realizado no Rio de Janeiro, nos dias 29 e 30 de julho. Esta é sua sexta medalha

consecutiva em Mundiais. Ele também é nove vezes campeão estadual. Atualmente integra a equipe Fights Sports de Jiu-Jitsu e foi convocado para representar o Brasil no Pan Rio-2007, na modalidade de luta olímpica.

Pela conquista da medalha no Mundial, Robertinho foi agraciado com a medalha "Dr. Arlindo de Andrade Gomes", concedida pela Câmara Municipal de Campo Grande, no dia 15 de agosto. "O jiu-jitsu vêm crescendo há muito tempo no estado; os atletas estão trazendo medalhas de campeonatos

mundiais, brasileiros. Atualemnte, não podemos dizer que o jiu-jitsu de um lugar é melhor do que o do outro. Existem vários bons atletas no Brasil todo e com certeza, Mato Grosso do sul é um celeiro de campeões", disse Robertinho, após receber a homeanagem pelos serviços prestados ao esporte campo-grandense.

Robertinho integra a seleção brasileira de luta olímpica, tendo assegurando sua vaga para disputar o Pan Rio-2007. Nesta modalidade de luta, ele é bi-campeão brasileiro.

Mesmo após ter conquistado todos os títulos possíveis no jiu-jitsu, ainda continua animado com os treinamentos. "Graças a Deus consegui mais uma vitória, a sexta medalha seguida em Mundiais, então já alcancei reconhecimento no esporte; agora quero manter os treinamentos e correr atrás de mais vitórias", disse o atleta.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS