Personalidade | Da redação | 09/03/2009 11h48

Personalidade: Renata Capriata

Compartilhe:

Renata

A campo-grandense Renata Capriata, de 35 anos, começou no voleibol de quadra aos 12, jogando no colégio e chegando a atuar pelas seleções da Capital e do Estado.

Após alguns anos sem uma regularidade nos treinos de campeonatos, ela decidiu entrar para o vôlei de praia no meio de 2007. "Me casei, tive filhos e também veio a faculdade. Na metade de 2007 eu decidi entrar mesmo no vôlei de areia", conta ela.

Sua primeira parceira foi a jogadora e amiga Adriana Facchin, que conhecia desde o tempo das quadras. De lá pra cá, foram outras duas parcerias, até chegar na atual, Ana Maria. A dupla está junta desde o começo deste ano e irão jogar os principais torneios do Brasil.

"Este ano disputaremos uns 10 torneios, um por mês do nacional e regional, fora os estaduais. Ao todo, disputaremos uns 20 torneios em 2009", almeja Renata.

Mesmo com a toda a expectativa para 2009, a jogadora lembra das dificuldades em conseguir apoio. "A Federação, dentro de suas possibilidades, ajuda. Mas o pior mesmo é a falta de apoio nos treinamentos. Material que ainda é pouco, patrocínios, etc.", lamenta. "Quando se trata de campeonatos fora do Estado é mais complicado ainda", completa.

A jogadora também critica o local de treinos. "Treinamos em um horário muito quente, precisamos molhar a areia, pelo menos. Isso é sempre um empecilho, pois sempre querem economizar", conta.

Mesmo com as adversidades, Renata se mostra empolgada com as competições que disputará este ano. "Temos treinado bastante, a evolução tem ocorrido. Ficamos na esperança de fazer um 2009 muito bom com ótimos resultados", conclui.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS