Personalidade | Marcelo Eduardo da Silva/ Da Redação | 15/09/2008 13h24

Personalidade: Renata Barbosa

Compartilhe:
Renata recebe o troféu de melhor jogadora após vitória da Capital sobre Interior, por 35 a 32 Renata recebe o troféu de melhor jogadora após vitória da Capital sobre Interior, por 35 a 32 (Foto: Marcelo Eduardo da Silva)

Renata Barbosa

Após dois anos sem competir, Renata foi eleita a melhor jogadora na partida entre as estrelas do basquete sul-mato-grossense, realizada no dia 6 de setembro, em Campo Grande. A capitã do time da Capital liderou a equipe rumo à vitória contra as meninas do Interior, por 35 a 32. Nascida em Campo Grande, começou a jogar aos dezesseis anos e hoje treina na Universidade Católica Dom Bosco - UCDB, onde, em 2004, formou-se em fisioterapia.

"Não esperava ser selecionada, porque estava há muito tempo sem jogar. Ser a melhor da partida então", disse após a disputa. Ela conta que o esporte é muito importante para a saúde e para a formação cidadã. "O esporte auxilia em tudo isso. Praticar torna sua vida saudável e faz com que você se torne uma pessoa melhor."

Ela não escondia a surpresa e o contentamento após ser eleita a melhor entre as melhores jogadoras de Mato Grosso do Sul: "Treinei a vida inteira. Mas não esperava." Mas a escolha de seu nome foi unânime: sete dos sete votos possíveis. Ela terminou a partida com cinco pontos marcados, cinco atrás da cestinha, Fabíola Abreu (Capital), com quinze

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS