Personalidade | Jeozadaque Garcia/Da redação | 22/11/2010 17h46

Personalidade: Renan Bastos

Compartilhe:
“Eu ainda tenho esperança. Eu quero entrar para a Seleção”, garante. “Eu ainda tenho esperança. Eu quero entrar para a Seleção”, garante. (Foto: Foto: Bruno lima)

Renan Bastos

Com pouco mais de quatro anos praticando o rugby, esporte pouco difundido no Estado, o campo-grandense Renan Bastos conseguiu um feito: ele foi selecionado em duas seletivas para integrar a Seleção Brasileira nos meses de setembro e outubro. Ele conta que recebeu com surpresa a convocação.

"Eu estava olhando minhas redes sociais e, quando abri meu e-mail, vi a mensagem. Quando eu cliquei no link, vi meu nome. Eu não imaginava, pois foram muito difíceis as seletivas", conta o atleta, que passou pela primeira seletiva, mas não conseguiu aprovação na segunda.

Renan começou a jogar aos 16 anos por curiosidade. "Comecei só para brincar mesmo, para passar o tempo. Eu saía da escola e treinava no Belmar. Pra mim, era um esporte como qualquer outro", lembra.

De lá pra cá, já disputou cerca de 10 campeonatos e no final de outubro foi vice-campeão da Copa Brasil Central de Rugby defendendo o Campo Grande Rugby Clube. Apesar de não conseguir a vaga para defender a seleção, ele comemorou sua conquista.

"Eu nunca imaginaria que estaria pré-selecionado para a Seleção. Eu ainda tenho esperança. Ano que vem, vou me dedicar mais, pois em fevereiro tem outra seletiva. Eu quero entrar para a Seleção", garante.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS