Personalidade | Jones Mário | 02/09/2013 09h47

Personalidade: Rayanne Amaral

Compartilhe:

Rayanne Amaral

Não foi ela quem procurou o Atletismo, mas o destino fez sua parte. Rayanne Amaral foi descoberta pelo professor Daniel Sena, referência no esporte em Mato Grosso do Sul, quando praticava futsal. Com o olhar sempre aguçado, Sena viu potencial na garota, que ainda teve que enfrentar a resistência dos pais. No começo, não permitiram Rayanne começar os treinamentos.

Mas desde então, foram inúmeras conquistas no esporte. Medalhista nos 75 metros rasos nas Olimpíadas Escolares de 2010, vice-campeã no Brasileiro Menor Interclubes 2012, oitava no Mundial Escolar 2013 e quarta no revezamento Medley da mesma competição, sediada na Austrália.

Mesmo com o destaque, Rayanne acredita que falta apoio aos atletas de MS. “Aqui em Mato Grosso do Sul a falta de incentivos aos atletas é imensa. Não só do Estado, mas as empresas daqui também deveriam ter um interesse maior”, reclama a atleta. Mesmo com o desinteresse público e privado, Rayanne pretende seguir carreira profissional no esporte.

A atleta é ambiciosa e pensa alto em seu futuro no Atletismo. “Meus planos são ser uma grande atleta, poder representar muito bem o Brasil e crescer como pessoa no esporte”. Mas como todos esportistas, seu grande objetivo é se destacar na maior competição do mundo. “Quero um dia, é claro, ser medalhista olímpica”.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS