Personalidade | Jones Mário/Da redação | 02/07/2013 09h59

Personalidade: Raphael Martinho

Compartilhe:

Raphael Martinho

Campo-grandense de 25 anos, Raphael Martinho acaba de subir para a primeira divisão do Futebol italiano com a equipe do Hellas Verona. Além do acesso, o jogador foi um dos destaques da equipe, marcando 10 gols na temporada, o que lhe garantiu a vice artilharia do clube no ano.

Raphael conta que começou a jogar bola na escola, com cinco ou seis anos de idade. O interesse pelo esporte cresceu junto com ele. O sul-mato-grossense começou a competir pela equipe de Futsal da Funlec, na Capital, enquanto nos gramados, Raphael atuava pelo Guaicurus.

Aos 16 anos, foi parar no Atlético Paranaense. O clube de Curitiba foi o primeiro a oferecer um contrato e salários ao jogador, que diz que a partir dali, percebeu o futebol como profissão.

“Hoje, o Verona comprou a metade do meu passe junto ao Catania. Depois de jogar dois anos de série A (italiana), aceitei o desafio com o Hellas (Verona) na série B e conseguimos o acesso”, comenta Martinho sobre sua carreira na Itália.

O jogador está focado e projeta um bom desempenho na temporada 2013/2014. “Como fiz um bom campeonato esse ano, meu objetivo pessoal é fazer um bom campeonato também na série A e ajudar o time em seus objetivos”, espera Raphael.

Quando o assunto é uma possível volta ao futebol brasileiro, o campo-grandense é cauteloso. “No momento vejo difícil, porque estou muito adaptado ao futebol europeu”.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS