Personalidade | Jeozadaque Garcia/Da redação | 12/04/2010 12h51

Personalidade: Raoni Marques de Morais

Compartilhe:

Raoni de Morais

O interesse pelo atletismo surgiu ainda nas competições escolares de Três Lagoas, em 2003. De lá pra cá, vários títulos de campeão Brasileiro e Sul-Americano. Raoni Marques de Morais, de 22 anos, é o principal nome do arremesso de peso em Mato Grosso do Sul. Ele compete pela equipe da Sejuvel, de Três Lagoas, que sempre faz boas performances nas competições que disputa fora do Estado.

"Comecei na escola mesmo, nas competições entre colégios. O meu técnico, Ronaldo Carneiro, me viu e me chamou pra treinar", conta. "Competi no Estadual e depois os Jogos da Juventude", acrescenta.

Hoje, Raoni ostenta os títulos de Campeão Brasileiro Menor, Brasileiro Juvenil, Sul-Americano, todos em 2004 no arremesso de peso, além do Sul-Americano de 2005 no arremesso de disco. Ano passado, nas Olimpíadas Universitárias, em Fortaleza (CE), conquistou a prata no arremesso de peso e o ouro no lançamento de disco. Os resultados enchem o atleta de esperança, que não esconde o desejo de disputar uma Olimpíada.

"É o sonho de qualquer atleta, mas tem que treinar muito pra chegar lá. Se eu não me machucar ou acontecer algum imprevisto, pretendo disputar as Olimpíadas do Rio em 2016", conta.

Para competir, Raoni conta com o apoio da Unimed Três Lagoas, AEMS, Sejuvel e Prefeitura Municipal de Três Lagoas.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS