Personalidade | Da redação | 15/08/2006 15h23

Personalidade: Rafael Perassoli Pinheiro

Compartilhe:
Pelos resultados, Rafael é considerado a maior revelação do jiu-jitsu do Estado Pelos resultados, Rafael é considerado a maior revelação do jiu-jitsu do Estado (Foto: Esporte Ágil/Osvaldo Sato)

Rafael P. Pinheiro

Campo Grande (MS) - O atleta campo-grandense Rafael Perassoli Pinheiro é mais uma revelação do jiu-jitsu campo-grrandense. Treinado por Robertinho, na equipe Fights Sports, ele conquistou em julho a medalha de ouro no Campeonato Mundial de Jiu-jitsu da Confederação Brasileira de Jiu-jitsu Olímpico, após vencer seus quatro adversários por finalização e, na final, conseguir a finalização mais rápida na faixa azul do Mundial.

O atleta treina jiu-jitsu há 5 anos e já coleciona um vice-campeonato brasileiro e a marca de seis etapas estaduais sem perder. Ele continua treinando forte para se firmar no cenário do jiu-jitsu mundial. Sobre os objetivos dos próximos treinamentos, Rafael já vislumbra os desafios que a equipe terá. "Estamos querendo montar uma equipe forte para disputar o Brasileiro de equipes em novembro e, em abril do ano que vem, disputarmos o Desafio Brasil x EUA, disse ele.

Sobre a força da modalidade no Estado, Rafael é enfático: "Estamos crescendo bastante, temos muitos atletas com os principais títulos do país e estamos trabalhando para crescer ainda mais".

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS