Personalidade | Osvaldo Sato / Da Redação | 28/03/2007 14h19

Personalidade: Rafael Pastore Chacom

Compartilhe:
Rafael Chacom é atleta do Rádio Clube/Mace/Uniderp, treinado por Luciano Gonçalves Rafael Chacom é atleta do Rádio Clube/Mace/Uniderp, treinado por Luciano Gonçalves (Foto: Esporte Ágil / Osvaldo Sato)

Rafael Chacom

O atleta campo grandense Rafael Pastore Chacom, de 18 anos, está treinando forte para repetir neste ano, os expressivos resultados conquistados em 2006, quando sagrou-se campeão brasileiro dos 100 metros nado livre, em torneio realizado em julho passado, em Anápolis (GO). Neste campeonato, Rafael conquistou ainda o bronze na prova dos 50 metros nado costas, e ficou com a prata na prova dos 4x50 medley, juntamente com Fabrício Teixeira, Leonardo Budib e Jaime Henrique Melo.

Como a maioria dos grandes campeões, o atleta começou muito cedo na modalidade. "Comecei a nadar muito cedo, aos três anos. Já na equipe da Rádio Clube/Mace/Uniderp estou a aproximadamente 12 anos", disse.

Segundo ele, o objetivo para este ano é treinar ainda mais para buscar novamente os títulos nos campeonatos brasileiros. Rafael treina com o professor Luciano Gonçalves, que tem revelado muitos outros campeões, como o caso de Rhaíza Mello, que foi o destaque sul-mato-grossense no XIX Troféu Fausto Alonso de Natação, realizado nos dias 24 e 25 de março de 2007, em Marília-SP. Ela conquistou duas medalhas de ouro e quebrou o recorde na prova dos 100 metros costas, com o tempo de 1'12"59. Outros atletas que se destacaram foram Raul Delvizio (duas medalhas de ouro) e Breno Matsusita (uma medalha de ouro).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS